Liminar impede novas intervenções em área de preservação do Ribeiro da Ilha
11/04/2024
FRBL investe R$ 1,5 milhão na aquisição de equipamentos para diagnóstico de câncer de pulmão para o CEPON
11/04/2024

Florianópolis fará parte do Dia Mundial da Criatividade

Florianópolis fará parte do Dia Mundial da Criatividade e conta com várias atividades

O Dia Mundial da Criatividade mobiliza Florianópolis com diversas atividades gratuitas pela cidade nos dias 19, 20 e 21 de abril. Entre elas, há as iniciativas presentes do Dia Ilha do Silício, como a “Oficina de Planejamento Criativo”, com Helena Cirimbelli Bittencourt, “Empreendedor ou Artista?”, com Victor Sacanato e “Maratona Criativamente: Aceleração Criativa para Startups”, com Cristiane Lindner Kanaan, que acontecerão no Passeio Primavera. Em 2024, o maior festival colaborativo de criatividade do mundo ocorre simultaneamente em 55 municípios brasileiros, e a expectativa é de 50 mil participantes no país todo. Idealizada no Brasil por Lucas Foster em 2014, a data faz parte do calendário oficial da ONU desde abril de 2017.

O movimento é organizado pela empresa de educação e comunicação World Creativity Day e oferece inúmeras experiências, painéis, palestras, workshops, shows, feiras e performances para profissionais, empreendedores, estudantes e pessoas de todos os campos, com destaque para a área de economia criativa. O objetivo é impulsionar o ecossistema de criatividade e inovação das cidades com base em pilares como aprendizagem, empreendedorismo e colaboração, sempre dentro da moldura do desenvolvimento sustentável.

“Ao se fundir com o nosso propósito pessoal de impulsionar o ecossistema de inovação através de pessoas, negócios e arte, o Dia Mundial da Criatividade Florianópolis terá como pilar central o tema inteligências plurais. Nosso objetivo será trabalhar através da conexão com o ecossistema local o melhor dos dois mundos: a Ilha da Magia e a Ilha do Silício. Por esse mesmo motivo, temas como empreendedorismo ganharão palco em meio a iniciativas artísticas e culturais”, afirmam as líderes locais, Thaís Carneiro e Júlia Aguiar.

“Para um mundo que precisa cada vez mais de criatividade e inovação, o World Creativity Day é movimento poderoso que democratiza conhecimento à população, empodera lideranças, promove a cooperação, inspira e gera negócios”, afirma Luiz Serafim, Diretor-Executivo da WCD.

O evento tem como patrocinadores locais as empresas: Oka Floripa, Hall, Brasinks, B42, Passeio Primavera, Angel Investor Club, Founders Club e Top Market. Além de contar com parcerias de mídia como NDTV e EconomiaSC e suporte de outras importantes entidades e pessoas da comunidade.

O cronograma de atividades do evento já está disponível e os ingressos são gratuitos, as inscrições podem ser feitas por meio do site oficial do evento: https://worldcreativityday.com/brazil/florianopolis/home.10

Serviço:

  • O que: Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day) 2024
  • Quando: 19, 20 e 21 de abril
  • Onde: Oka Floripa, Passeio Primavera e TOP Market

(ACATE, 10/04/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *