Os três cenários para construir o túnel do Morro dos Cavalos na BR 101 em Palhoça
16/04/2024
Praia do Forte recebe Audiência Pública para debate sobre ações demolitórias no bairro
16/04/2024

Estabelecimentos do Centro Leste devem renovar alvará de funcionamento

Estabelecimentos do Centro Leste devem renovar alvará de funcionamento

Foto: Leonardo Sousa/PMF

A Prefeitura de Florianópolis convoca os estabelecimentos que tiveram as regras de funcionamento alteradas pelo decreto sobre horário de funcionamento do Centro Leste a comparecerem ao Pró-Cidadão do Centro, Calçadão João Pinto, n° 156, das 9h às 17h, ou acessarem o site oficial da Prefeitura www.pmf.sc.gov.br, para solicitarem a troca do alvará vigente pelo documento que atenderá às exigências estabelecidas. A não observância da convocação poderá resultar em notificação e aplicação de multa conforme disposto pela legislação vigente.

O novo decreto regulamentando o horário de funcionamento de bares no Centro Leste é fruto de mais de um ano de conversas e reuniões entre moradores, comerciantes e órgãos públicos. O constante tensionamento entre os moradores e frequentadores dos bares da região, inclusive com casos de violência verbal e física, levou a Prefeitura a construir em conjunto uma regulamentação para a região. A fiscalização também está indo até os estabelecimentos para explicar o decreto aos empresários.

Em síntese, quem possui isolamento acústico adequado e alvará para atuar na madrugada, permanece com o mesmo direito e horários antigos. Já quem não possui isolamento acústico, deve seguir a regra de som até as 22 horas, que é o previsto na lei sobre perturbação na cidade. A exceção fica para sexta-feira, finais de semana e feriado.

(PMF, 15/04/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *