Florianópolis no centro das discussões sobre construção verde
12/04/2024
Nova ponte da Lagoa da Conceição
12/04/2024

Empresa de TI de SC anuncia centro de inovação de R$ 100 milhões no Sapiens

Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 11/04/2024)

A FiberX, empresa integradora de tecnologias de São Lourenço do Oeste, assinou protocolo de intenções nesta quinta-feira para investir R$ 100 milhões em unidade de pesquisa, desenvolvimento e inovação no Sapiens Parque, em Florianópolis. O projeto prevê o desenvolvimento de produtos, com a geração de 600 empregos diretos.

O protocolo foi assinado pelo governador Jorginho Mello e o fundador e CEO da FiberX, Ivandro Tochetto. Também participaram do evento o presidente do Sapiens Parque, Eduardo Cesar Cordeiro Vieira, o presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto, os secretários da Fazenda, Cleverson Sieert e de Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck, além do presidente da SCPar, Renato Lacerda.

A FiberX é uma das empresas brasileiras que mais crescem nos segmentos em que atua. Fundada em 2008, é uma das maiores integradoras de tecnologia da América Latina. Entre os seus parceiros de produtos para internet estão as gigantes chinesas Hauwei e Sineng.

O governador Jorginho Mello afirmou que esse investimento é importante para o setor de tecnologia de Santa Catarina. Segundo ele, o plano é transformar o Sapiens numa grande cidade inteligente e nada melhor do que apoiar empresa que nasceu no Estado para instalar centro de pesquisa no local.

Conforme Ivandro Tochetto, a empresa escolheu o Sapiens para instalar a unidade de pesquisa em tecnologia porque o centro tecnológico tem infraestrutura que inspira o setor.

– Estamos com excelentes expectativas para a concretização desse projeto, assim como temos muito orgulho de investir em nosso estado, potencializando a capacidade de inovação de Florianópolis, e gerando emprego e renda. Temos um projeto audacioso, que envolve muita tecnologia inovadora e automação, sustentabilidade, aproveitamento solar e de água – disse o CEO da FiberX.

A FiberX informou que planeja desenvolver soluções para os mercados interno e externo. A empresa atua com produtos para internet e energias renováveis.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *