Internação humanizada: um mês de mudanças na Assistência Social de Florianópolis
03/04/2024
UFSC e CASAN realizam estudos pioneiros com casca de arroz para monitorar água da Lagoa da Conceição
03/04/2024

Decreto regulamenta horários de bares do centro leste de Florianópolis

Decreto regulamenta horários de bares do centro leste de Florianópolis

Regulamentação estabelece horários de fechamento e tem regras para som nos estabelecimentos. Foto: videomonitoramento/SSPSC

Da Coluna de Fabio Gadotti (fabiogadotti.net, 02/04/2024)

Decreto municipal publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (1) regulamenta o horário de funcionamento de bares, restaurantes, casas noturnas e outros estabelecimentos no centro leste de Florianópolis. As regras também valem para eventos públicos e privados realizados na região.

O funcionamento será até às 24 horas para todos – inclusive lojas de conveniências -, exceto sexta, sábado, véspera de feriado e feriado, quando o horário poderá se estender às 2 horas, mas sem som a partir da meia noite.

A Prefeitura de Florianópolis deverá adequar os alvarás, autorizações e permissões de funcionamento e emissão sonora de estabelecimentos e eventos na ala leste ao que está estabelecido pelo decreto.

O decreto também proíbe ambulantes na região e proíbe expressamente caixas de som nas ruas. Estabelece ainda perda de alvará em caso de reincidência, regra que não existe atualmente.

De acordo com o secretário de Segurança e Ordem Pública, Araújo Gomes, será formada uma força-tarefa nas próximas semanas para garantir o cumprimento das novas normas e a “virada de chave”. Além disso, as forças de segurança vão reforçar o combate ao uso e venda de drogas ilegais na região.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. ROSIMERI AQUINO DA SILVA disse:

    Essa é uma excelente notícia! Moradores do Centro Histórico estão enfrentando cotidianamente todos os problemas relativos a esse abandono do poder público: sujeira, ruas transformadas em mictório público, caixas de som a todo volume, especialmente nas madrugadas, violência, etc. Muitos dos moradores são trabalhadores, idosos, estudantes, crianças, procuramos pagar os nossos impostos em dia, e esse caos está destruindo a saúde de todos. Esperamos, com muita esperança, que essas medidas surtam efeitos. Abraços, Boa semana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *