Conselho Nacional de Educação discute ensino superior e técnico em Florianópolis
15/04/2024
5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis
15/04/2024

CONSEG’s e o Comando do 4° Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina discutem a segurança pública no Sul da Ilha

No último encontro entre os representantes dos CONSEG’s (Conselhos de Segurança) da região do Sul da Ilha de Florianópolis e o Comando do 4° Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, juntamente com a 3° Companhia do Sul da Ilha, foram discutidos importantes aspectos relacionados ao planejamento e às metas concernentes à construção e instalação do futuro Batalhão da Polícia Militar do Sul da Ilha de Florianópolis.

O encontro, marcado pela busca por soluções eficazes para a segurança pública na região, foi conduzido de forma colaborativa e participativa. Os representantes dos CONSEG’s trouxeram valiosas contribuições da comunidade, refletindo a diversidade de demandas e preocupações locais.

Durante a reunião, foram abordados diversos pontos, incluindo a seleção de possíveis locais para a construção do novo batalhão, considerando critérios de acessibilidade, segurança e impacto ambiental. Além disso, discutiu-se a importância de uma infraestrutura adequada e moderna para garantir a eficiência das operações policiais e o bem-estar dos agentes.

O planejamento estratégico e as metas estabelecidas visam não apenas a melhoria das condições de trabalho da Polícia Militar, mas também a promoção da segurança e tranquilidade da população local. A participação ativa dos representantes dos CONSEG’s demonstra o comprometimento da comunidade em colaborar com as autoridades policiais na busca por soluções efetivas para os desafios enfrentados.

Ao final da reunião, ficou evidente o alinhamento de interesses entre as partes envolvidas, bem como o compromisso mútuo em trabalhar em conjunto para a concretização desse importante projeto, que certamente contribuirá para a promoção de uma comunidade mais segura e harmoniosa no Sul da Ilha de Florianópolis.

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, está prevista uma precipitação de 50mm até o final do dia na Grande Florianópolis. A chuva persistirá ao longo da segunda-feira (15), com o período entre a tarde e à noite sendo o mais propenso para ocorrências intensas e persistentes, especialmente próximo ao litoral. Acumulações de chuva entre 60 e 80mm são esperadas, com pontos isolados de volumes ainda maiores.

Os caminhões de hidrojato, disponibilizados pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, estão sendo direcionados para os locais mais afetados, buscando conter o acúmulo de água e minimizar os transtornos para os moradores. Além disso, a Assistência Social está com equipes preparadas da Gestão de Emergências e Catástrofes para prestar assistência em caso de necessidade.

Em situações de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do número 199. A colaboração e vigilância de todos são fundamentais para enfrentar os desafios trazidos pelas condições climáticas adversas.

Fonte: Informe Floripa

(Portal Sul de Floripa, 15/04/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *