Esmola Não: um chamado à consciência social
15/04/2024
Florianópolis terá voos diretos para a capital do Paraguai
16/04/2024

Com 1,9 mil atletas, Iroman Brasil 70.3 completa etapa de Florianópolis

Com 1,9 mil atletas, Iroman Brasil 70.3 completa etapa de Florianópolis

Foto: Leonardo Sousa/PMF

O Iroman Brasil 70.3 realizou mais uma etapa na manhã deste domingo (14), em Florianópolis, e mesmo em um fim de semana de muita chuva, as competições foram encerradas no mais alto nível de prova, que faz parte da história do esporte de Florianópolis desde 2001.

Cerca de 1.900 atletas participaram da largada, às 06h30. Na edição deste ano, a prova contou com a peculiaridade de não ter sido disputada na modalidade natação, já que a organização do evento considerou as condições do mar não favoráveis e perigosas para a disputa. Sendo assim, o Iroman 70.30 de 2024 teve somente as disputas de ciclismo e corrida.

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, e a secretária de Cultura, Turismo e Esporte, Zena Becker, prestigiaram o Iroman Brasil 70.3 e participaram da cerimônia oficial de premiação dos naipes masculino e feminino.

Segundo o CEO do Iroman Brasil, Carlos Galvão, a atual gestão de Florianópolis e o incentivo prestado ao evento faz com que a história da prova, uma das mais tradicionais do mundo, continue sendo escrita em Florianópolis, apesar das condições climáticas.

“Considero que foi um fim de semana bastante difícil devido à chuva que cai desde sábado. A gente precisou tomar essa decisão forte de, infelizmente, retirar a natação da competição deste ano. Analisamos com muito cuidado e com o auxílio de órgãos competentes, como a Defesa Civil. Quando se trata de segurança dos atletas, temos que tomar a decisão rapidamente, mesmo que interfira na prova. A prioridade é que todos terminem a etapa bem”, comentou Galvão.

VENCEDORES

Com o cancelamento da natação, o regulamento da prova também mudou e os vencedores não foram definidos por ordem de chegada, mas sim por quem completasse o trajeto de 90 km de ciclismo e 21 km de corrida.

No masculino, o vencedor foi Fellipe Gomes Santo, seguido por Santiago Ascenço na segunda posição. Enzo Cauã Krauss Conceição completou o pódio, em terceiro lugar.

Já no feminino, Patrícia Mendes conquistou o tricampeonato consecutivo. O pódio ainda teve Larissa Marya Fabrini de Oliveira (2°) e Ana Laura Canil Franzini de Almeida (3°).

No dia 19 de maio, a praia de Jurerê Internacional recebe a etapa do Iroman Brasil de 2024.

(PMF, 15/04/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *