Requalificação da SC-401 e Centro de Convenções
29/04/2024
O que explica o empobrecimento do Centro de Florianópolis
29/04/2024

Centro de Florianópolis muda regra do happy hour

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 29/04/2024)

A prefeitura de Florianópolis irá mudar as regras de disposição de mesas e cadeiras nas calçadas em frente aos bares e restaurantes do Centro para promover o happy hour. A intenção é dar vida e revitalizar a região, com mais segurança, dinamismo e atividade econômica.

Mesas e cadeiras já são permitidas na frente dos estabelecimentos. A ideia é aumentar a capacidade de colocar estes equipamentos.

— Uma arquiteta da prefeitura está finalizando esse estudo, passando rua por rua e devemos concluir esse trabalho na semana que vem. Virá um novo protocolo que será regulamentado via decreto municipal. Nós queremos desburocratizar e desonerar o empreendedor — afirmou Araújo Gomes, Secretário de Segurança e Ordem Pública de Florianópolis, em entrevista ao programa Conversas Cruzadas da CBN Floripa, nesta sexta-feira (26).

Atualmente, são 264 mesas na calçada de bares e restaurantes do Centro. A intenção é aumentar em 80%.

O decreto prevê autorização temporária de seis meses com possibilidade de renovação. Mesmo com a ampliação de mesas e cadeiras no Centro, a prefeitura diz que pedestres e pessoas com deficiência terão prioridade no direito de ir e vir pelas calçadas e os afastamentos precisarão ser respeitados.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *