Abertura da temporada da tainha em Florianópolis celebra cultura açoriana
30/04/2024
14ª edição da Massa Solidária acontece em Florianópolis
30/04/2024

Após pressão do TCE, Prefeitura de Florianópolis bate o martelo sobre passarela da Paulo Fontes

Da Coluna de Diogo de Souza (ND, 29/04/2024)

O TCE (Tribunal de Contas do Estado), conforme nota publicada com exclusividade na Coluna Bom Dia, nesta segunda-feira (29), determinou à Prefeitura de Florianópolis que dê providências em, pelo menos, três estruturas da cidade.

Uma delas, a passarela sobre a avenida Paulo Fontes, em frente ao Terminal Rodoviário Rita Maria, já teve seu destino traçado.

Segundo a Prefeitura de Florianópolis a intenção é, em prazo máximo de 60 dias, efetuar a remoção da estrutura do local. Uma empresa deverá ser contratada para o serviço.

Além da estrutura deteriorada da passarela, uma série de obras realizadas a nível do solo garantiram a possibilidade de traçar faixas de segurança na região.

O custo para uma eventual reforma, no local, segundo repassado, não compensa nesse momento.

Demais estruturas

A Prefeitura de Florianópolis também se manifestou referente as demais estruturas apontadas com “risco de colapso”, em nota.

A ponte sobre o Rio Itacorubi, na Avenida da Saudade, teve uma inspeção realizada e já há um projeto de recuperação da estrutura que envolve, também, o alargamento do local. A obra está inclusa no projeto de financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Já o elevado Presidente Kennedy, na região continental, está em fase de elaboração de projeto de recuperação.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *