Entrevista: Diretor de Associações Beneficentes do Codecen
05/04/2024
Projeto “Dazum Banho” faz ação de limpeza na praia de Jurerê, em Florianópolis
05/04/2024

Aeroporto Internacional de Florianópolis recebe prêmio em Brasília

Aeroporto Internacional de Florianópolis recebe prêmio em Brasília

Tiago Pereira, diretor-presidente substituto da Anac, Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, e Juliano Noman, secretário nacional de Aviação Civil

Da Coluna de Fabio Gadotti (fabiogadotti.net, 05/04/2024)

O Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, e o Aeroporto Internacional de Vitória foram reconhecidos como os mais acessíveis do Brasil em premiação entregue nesta quinta-feira (4), em Brasília, durante o lançamento do Programa Asas para Todos, na sede da Agência Nacional de Aviação Civil. Os dois aeroportos, administrados pela Zurich Airport Brasil, receberam a mesma pontuação.

Os terminais foram os únicos do país a alcançar o patamar mais alto – pleno – em uma escala que classifica os aeroportos de acordo com a fase em que cada um está em relação as ações de acessibilidade: mínima, básica, satisfatória e plena. O levantamento foi realizado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e encomendado pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC).

Os pesquisadores avaliaram 39 aeroportos do país utilizando uma metodologia que leva em conta quatro aspectos: gestão, que se refere a abrangência e frequência dos treinamentos para a comunidade aeroportuária; comunicação, onde é observada a acessibilidade nos canais virtuais e no terminal; deslocamento, sobre as facilidades de locomoção proporcionadas aos passageiros; e uso, onde são levadas em conta soluções para as diferentes inabilidades, como assentos reservados e balcões de checkin preparados para receber pessoas de baixa estatura e cadeirantes.

“Esse reconhecimento é o resultado de ações práticas implantadas de forma pioneira nos aeroportos de Florianópolis e Vitória e mostram nosso comprometimento com o tema. É um privilégio receber esse prêmio e poder compartilhar nossas iniciativas que servem de estímulo para todos construímos uma indústria mais acessível”, afirma  Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *