Instituto do Meio Ambiente faz vistoria a áreas degradadas na UFSC em Florianópolis
10/04/2024
Ribeirão da Ilha terá oficina gratuita de Flip Book
10/04/2024

A explicação e o motivo para a instalação de placas do Waze em semáforos de Florianópolis

Da Coluna de Diogo de Souza (ND, 09/04/2024)

Chama a atenção dos condutores de Florianópolis que, em cruzamentos específicos da região central, constatam a existência de placas de identificação no alto, ao lado dos semáforos.

Trata-se da “identidade” de cada um dos aparelhos junto ao aplicativo de monitoramento de trânsito, o Waze.

Faz parte de uma parceria da Capital com a plataforma em uma medida que é pioneira no País e tem como objetivo não só incentivar os condutores a usarem o sistema, mas para mapear os principais problemas no fluxo em toda a Capital.

A intenção é que, com essa gama de dados, o município consiga otimizar o trânsito nos pontos mais conturbados.

“Essas plaquinhas tem identificação do cruzamento para potencializar a população a usar o Waze. Queremos uma melhor comunicação dos usuários e também atuar em dois pontos: operação no dia a dia do transporte e mobilidade da cidade; e planejamento de obras futuras. Com essas informações poderemos fazer planejamentos em pontos mais engarrafados da cidade”, explicou o secretário de Transportes e Infraestrutura, Rafael Hahne.

Waze for cities em Florianópolis
O Waze for Cities é uma plataforma do aplicativo para os órgãos de governo e gestores de trânsito. Florianópolis se desenha como a primeira capital do Brasil em formalizar essa parceria com a empresa para melhorar a experiência do fluxo e da mobilidade.

“Queremos potencializar essa comunicação com o usuário. Estamos estudante como que vamos fazer também os ônibus, táxis, vans escolares e vans de turismo também se comunicarem com a plataforma. Quanto mais dados, maior é a capacidade de administrar a informação”, acrescentou o secretário.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *