Comissão da Alesc aponta causas do rompimento de reservatório da Casan em Florianópolis
20/03/2024
Futuro do transporte coletivo na Grande Florianópolis é debatido na Alesc
20/03/2024

Da Coluna de Diogo de Souza (ND, 19/03/2024)

A Câmara de Vereadores de Florianópolis aprovou, com 17 votos favoráveis e dois contrários, a autorização ao Executivo a captar recursos junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Com a autorização da Câmara de Vereadores, a Prefeitura de Florianópolis fica autorizada para angariar o recurso que pode chegar a US$ 120 milhões de dólares.

O montante, dessa forma, poderá ser usado em obras de saneamento básico, habitação, infraestrutura, educação, segurança, saúde, mobilidade, dentre outros.

Como trata-se de uma autorização, ainda não há uma discriminação do uso do dinheiro e, dessa forma, o município só poderá fazer o uso mediante apresentação do devido projeto e ainda terá que contar com a liberação do Governo Federal e do Banco Central.

“Trata-se de um projeto rigoroso, passa por uma série de critérios. O banco (interamericano) dá até cinco anos para o dinheiro ser repassado em um trâmite que não acontece com menos de dois anos”, explicou o prefeito Topázio Neto (PSD), em conversa com a Coluna Bom Dia.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *