Internação involuntária em Florianópolis vai virar lei nesta segunda, diz prefeitura
04/03/2024
Pesca da tainha: portaria define cotas para modalidades artesanal e industrial
05/03/2024

Topázio anuncia investimentos no Parque Náutico

Durante o evento da primeira etapa do Campeonato Catarinense de Remo, o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, assinou o edital de licitação da primeira fase das obras de revitalização do parque Náutico Walter Lange, no Centro da Capital. O evento também marcou o início das comemorações do aniversário de 351 anos da cidade.

O projeto será dividido em duas fases. “A primeira é aquela área que fica em frente aos clubes, sendo revitalizado todo o espaço público com novos jardins, calçadas e deques para os barcos saírem para o mar”, explicou o prefeito em entrevista ao Grupo ND. “Já a segunda fase é o lado onde tem as provas de remo. Nesse local também terá espaço para outros esportes, como beach tennis, vôlei, playground para as crianças e local para pets, de maneira que possamos integrar diversos esportes em um único espaço”, completou.

O documento também teve a assinatura de Leonardo Borchardt, presidente da Federação Catarinense de Remo, e Zena Becker, secretária de Turismo, Esporte e Cultura de Florianópolis. “O remo é o esporte mais antigo de Florianópolis. Muitas pessoas não sabem, mas foi dos clubes de remo que nasceram os clubes de futebol. Para a cidade é um resgate do passado para continuarmos essa tradição que já deu tantas vitórias a Florianópolis no cenário nacional”, finalizou Topázio.

CIDADANIA
O presidente da Fesporte, coronel Freibergue Ruben, elogiou o investimento feito e o evento de ontem. “Estou em casa, em estado de graça. Como presidente da Fesporte, fico muito feliz. Isso aqui é uma forma de dar cidadania e entretenimento ao público. Isso não acontece só aqui no litoral, precisa acontecer no Oeste e Meio-Oeste. É buscar uma Santa Catarina cada vez mais feliz e unida, usando o esporte para projetar a imagem do Estado”, afirmou.

(ND, 04/03/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *