Concluída a implantação de rótula no Córrego Grande
18/03/2024
Possível “favelização” na área do contorno viário será discutida em Florianópolis
18/03/2024

Setur e Fecomércio SC apresentam resultados da Pesquisa de Verão 2023/24

A Câmara Empresarial do Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio-SC), com apoio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), vai promover um encontro para apresentação dos resultados da Pesquisa de Verão 2023/24 no Litoral catarinense. O evento ocorrerá no Auditório da Federação, na próxima terça-feira, 19, às 14h30.

A pesquisa, que está na 12ª edição, traz o perfil de consumo do turista e o impacto econômico da temporada de verão nas cidades de Balneário Camboriú, Florianópolis, Imbituba, Laguna e São Francisco do Sul. Esses dados são essenciais para estabelecer um planejamento estratégico que contribua para a competitividade do setor nos próximos anos.

O relatório completo da Pesquisa de Verão 2023/24 estará disponível no mesmo dia no site da Federação, juntamente com um boletim de dados que abrange o desempenho do turismo catarinense durante o ano de 2023.

De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva, as pesquisas de temporadas feitas pela Fecomércio são de extrema importância para que se possa compreender o perfil do turista, seja catarinense seja de outros lugares, e em quais pontos é necessário buscar melhorias.

“A Fecomércio faz um trabalho importantíssimo para a evolução do turismo no estado de Santa Catarina. Por muitos anos, a Fecomércio vem, como instituição, realizando essas pesquisas, avaliando os serviços e, mais que isso, criando um histórico e, a partir dele, poder criar uma linha evolutiva do turismo catarinense. Assim, constatando as ações que foram feitas e podendo planejar o futuro. Então, o Governo do Estado fica grato com essa parceria com a Fecomércio e espera que, juntos, seja possível fazer planos para que o turista e quem trabalha nesse setor tão produtivo possa tomar decisões mais assertivas e ter um planejamento mais eficiente”, complementa.

Durante o evento, serão apresentados os resultados da pesquisa, seguidos por uma mesa de discussão com o secretário de Estado do Turismo, onde serão analisadas e comentadas as informações levantadas.

(ASCOM, 17/03/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *