Ponte para Inovação: versão em inglês do livro sobre o ecossistema de tecnologia de Florianópolis é lançado nos Estados Unidos
12/03/2024
Marcada reunião ampliada sobre os impactos do restaurante popular
12/03/2024

Servidores municipais de Florianópolis entram em greve nesta terça-feira

Os servidores municipais de Florianópolis decidiram iniciar nesta terça-feira (11) uma paralização por tempo indeterminado. A greve deve abranger tanto os trabalhadores do serviço público, escolas municipais e também a Comcap, que faz a coleta do lixo na cidade.

Nas redes sociais, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Municipal (Sintrasem) confirmou a paralisação; “Neste dia 12, vamos construir uma das maiores mobilizações que a cidade já viu, com assembleia da Comcap pela manhã, assembleia da PMF à tarde, e um grande ato no centro de Florianópolis”, anunciou o presidente da entidade, Renê Muraro.

Segundo o Sindicato, a categoria exige o cumprimento dos planos de carreira, e também o chamamento dos concursos públicos e a realização de novos concursos. O Sintrasem também busca a melhoria das condições de trabalho e a valorização dos trabalhadores. “A realidade é que o prefeito se recusa a sentar para negociar com o sindicato e não quer assinar o acordo coletivo”, completou Muraro.

Nas redes sociais, o prefeito Topazio Neto se manifestou sobre a paralisação, que já vem sendo prevista desde a semana passada. Segundo ele, a greve é mais uma manobra política em ano de eleição. “Não tenho medo de desgaste, não vai funcionar. Se isso acontecer, sindicato vai sair com uma multa milionária”, disse Topázio.

(Tudo Sobre Floripa, 11/03/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *