Solidariedade em ação: APAE Florianópolis busca recursos para manter suas atividades
06/03/2024
Internação involuntária em Florianópolis começará com 20 pessoas em situação de rua
06/03/2024

Semáforos vão mudar e Florianópolis terá informações do Waze no trânsito

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 05/03/2024)

A prefeitura de Florianópolis prepara uma ampla mudança no sistema operacional de trânsito. Já foi concluída a troca dos 38 controladores semafóricos da Avenida Beira-Mar Norte e o mesmo irá ocorrer na Avenida Mauro Ramos e ruas Frei Caneca, Bocaiúva e Almirante Lamego.

O Executivo Municipal afirma que os novos equipamentos irão trazer mais serviços, como a possibilidade de controle remoto do sistema e, principalmente, garantir mais estabilidade no funcionamento.

O secretário de Transportes e Infraestrutura, Rafael Hahne, diz que o cabeamento está sendo todo substituído e os novos equipamentos terão uma blindagem antifurto, com concretagem.

— Agora é o momento de calibragem e ajuste dos tempos e comandos dos sinais, de modulação. Hoje (5) iremos apresentar o que estamos fazendo ao Ministério Público (MPSC) — afirmou.

Central
No aniversário da cidade (23 de março) a prefeitura espera inaugurar a Central de Operações de Trânsito, na sede do Consórcio Fênix, no Continente, onde a Guarda Municipal estará atuando também..

Waze
A prefeitura está contratando o serviço Waze for Cities. A ferramenta da plataforma de trânsito oferece informações mais precisas ao morador e ao gestor de trânsito sobre a situação de tráfego na região.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *