Obras da iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz se estendem há mais de três anos
19/03/2024
Promotoria de Justiça promove debate sobre áreas afetadas pelo Contorno Viário da Grande Florianópolis
19/03/2024

Revitalização do centro leste de Florianópolis entra na fase final

Da Coluna de Fabio Gadotti (fabiogadotti.net, 18/03/2024)

A revitalização do centro leste de Florianópolis entra na fase final. Nesta quarta-feira (20) os trabalhos chegam à rua Arcipreste Paiva, a última das oito vias que foram incluídas no projeto e que deve ficar interditada por 90 dias no trecho que ladeia a Praça XV. O anúncio foi feito pela Secretaria de Transporte e Infraestrutura.

Com a interdição parcial, quem descer pela Arcipreste Paiva, ao lado da Catedral, terá que virar à direita na rua Tenente Silveira. Com a mudança, a via entre a Catedral e a Praça XV – que recentemente foi restrita ao tráfego de ônibus e táxis – será liberada ao trânsito em geral.

As obras já passaram pelo calçadão da João Pinto, rua Tiradentes, rua dos Ilhéus, a via em frente à Catedral e a que fica entre as praças XV e Fernando Machado, a rua Nunes Machado e o calçadão da rua Antônio Luz (próximo ao Terminal Cidade de Florianópolis).

Iniciados em janeiro de 2023, os trabalhos têm acompanhamento arqueológico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) pela necessidade de escavações. As obras estão sendo executadas pela Pavicon Construções Ltda., num investimento de R$ 7,1 milhões.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *