Aumento do nível da água na Lagoa do Peri preocupa moradores e autoridades
04/03/2024
Internação involuntária em Florianópolis vai virar lei nesta segunda, diz prefeitura
04/03/2024

Restrição de trânsito em rua do centro de Florianópolis vai ser revertida

Via estava liberada apenas para ônibus, vans escolares e táxis. Foto: divulgação

Da Coluna de Fabio Gadotti (fabiogadotti.net, 04/03/2024)

O setor de mobilidade da Prefeitura de Florianópolis deve reverter, nos próximos dias, a alteração de trânsito na via que separa o Largo da Catedral da Praça XV.

Desde o início de novembro, o tráfego no local é permitido apenas a ônibus, vans escolares e táxis – com o objetivo de melhorar o trânsito e privilegiar pedestres.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Andrey de Souza Vieira, a liberação está programada para ocorrer logo após a Procissão do Senhor dos Passos, que vai tomar as ruas da região central nos dias 16 e 17.

Além de levar em conta a avaliação técnica sobre o impacto da restrição no trânsito, a decisão de reversão é motivada pelo fechamento do trecho da rua Arcipreste Paiva – em frente ao Palácio Cruz e Sousa -, para continuação das obras de revitalização do centro histórico depois do cortejo religioso.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *