Iniciativa de Florianópolis ajuda na limpeza dos mares e se replica em outros países
21/03/2024
Mulheres escritoras participam de encontro na Academia Catarinense de Letras
21/03/2024

Projeto para resolver ponto crítico de mobilidade volta à pauta em Florianópolis

Projeto para resolver ponto crítico de mobilidade volta à pauta em Florianópolis

Jerry Comper e Rafael Hahne, ao centro, com equipes do município e da Secretaria de Estado da Infraestrutura. Foto: divulgação, PMF

Da Coluna de Fabio Gadotti (fabiogadotti.net, 20/03/2024)

A Prefeitura de Florianópolis vai elaborar o projeto executivo para a duplicação do trecho de quase dois quilômetros da SC-404 que vai do cemitério do Itacorubi às imediações da Udesc.

Como a rodovia Admar Gonzaga é estadual, o assunto foi discutido nesta quarta-feira (20) pelo secretário de Infraestrutura do governo Jorginho, Jerry Comper, e pelo secretário de Transportes e Infraestrutura da capital, Rafael Hahne.

O município deve ficar encarregado de lançar a licitação e executar a obra a partir do início do segundo semestre. De acordo com Hahne, a ideia é garantir melhoria de mobilidade na região antes da próxima temporada de verão.

O trecho é considerado um dos principais gargalos de mobilidade em Florianópolis, com engarrafamentos diários – especialmente em frente ao Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon).

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *