Santa Catarina recebe encontro regional sobre recursos hídricos
13/03/2024
Programa de incentivo para mulheres no mercado tecnológico: empoderamento e capacitação
13/03/2024

Prefeitura aciona terceirizadas para força-tarefa de coleta de lixo durante greve em Florianópolis

Servidores da prefeitura de Florianópolis aprovaram nesta terça-feira (12) a continuidade da greve por tempo indeterminado. Segundo a gestão municipal, escolas e creches foram afetadas pela paralisação. Funcionários terceirizados também fazem mutirão para coleta de lixo, já que trabalhadores da Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap) também aderiram à greve.

A prefeitura afirmou que “a greve é política, já que sequer findou negociação entre executivo e sindicato” e que “já ingressou no judiciário pela ilegalidade da greve para iniciar descontos de falta e processo de demissão de grevistas”.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem), a reivindicação é um novo concurso público e chamamento de novos trabalhadores, além de cumprimento de planos de carreira.

Serviços impactados pela greve

Segundo a prefeitura de Florianópolis, servidores terceirizados fizeram uma força-tarefa para limpeza das regiões centrais durante a paralisação da Comcap. No Norte da Ilha, Continente e parte do Centro, o serviço já é terceirizado.

Além disso, a partir desta quarta-feira (13), dez equipes adicionais serão acionadas para realizar a coleta na Bacia do Itacorubi, Leste e Sul da Ilha.

A Secretaria Municipal de Educação informou que de 39 escolas, 33 estão com atendimento normal ou parcial. Em 85 creches, 75 delas estão na mesma situação. Na educação fundamental, a maioria dos servidores, 1.068, está trabalhando. O mesmo ocorre na educação infantil, com 2.307 profissionais.

A orientação é que os pais e responsáveis entrem em contato com as unidades para saber sobre o funcionamento.

(NSC, 12/03/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *