Setur e Fecomércio SC apresentam resultados da Pesquisa de Verão 2023/24
18/03/2024
Lançada Carta do Seminário Mudanças Climáticas: ciência, lei e ação para um futuro sustentável
18/03/2024

Possível “favelização” na área do contorno viário será discutida em Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (fabiogadotti, 16/03/2024)

Os impactos das obras do contorno viário nas áreas próximas serão discutidas nesta segunda-feira (18), em Florianópolis, em reunião ampliada convocada pela 30a Promotoria de Justiça da Capital.

Segundo o promotor Daniel Paladino, o objetivo é tratar de medidas preventivas que evitem problemas de mobilidade e possível favelização ao longo do trecho da obra viária.

O encontro, a partir de 9h, terá a participação de representantes do Legislativo, Executivo estadual e municipal, sociedade civil, Fiesc (Federação das Indústrias de SC) e outras entidades convidadas.

Paladino instaurou um Inquérito Civil para verificar a possível favelização, com base em denúncias de que um processo de ocupações irregulares já estaria acontecendo nas áreas vizinhas da obras.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *