ACIF lança 5ª edição da Ação Social de Imposto de Renda
07/03/2024
CASAN realiza nova concretagem na ETE Insular nesta quinta-feira
07/03/2024

Os semáforos da Capital

Da Coluna de Diogo de Souza (ND, 07/03/2024)

Está em andamento o trabalho de modernização e readequação do sistema semafórico de Florianópolis. Como uma espécie de operação “formiguinha”, equipes estão espalhadas pela cidade para realizar o trabalho que é menos simples do que aparenta.

Um dos funcionários ouvidos pela Coluna Bom Dia, nesta quarta-feira (6), revelou que é comum fazer toda a instalação do aparelho e, ao submetê-lo ao teste, constatar que um dos faroletes está queimado.

Foi o caso do encontro entre as ruas Rui Barbosa e Delminda Silveira, nas imediações da Casa D’Agronômica.

“Estamos há mais de duas horas por aqui, infelizmente tivemos que começar tudo de novo depois que algumas lâmpadas estavam queimadas. É o trabalho de retirar tudo de novo e reprogramar”, explicou um dos funcionários que atuava no local.

“Tudo depende muito, as vezes estamos trabalhando na instalação de um semáforo e imediatamente somos chamados para atender um equipamento que parou de funcionar. É complicado”, acrescentou.

O trabalho está sendo conduzido pela Secretaria de Transportes e Infraestrutura, aos cuidados de Rafael Hahne que, ao ser questionado, revelou que no final de semana deve ter elementos para anunciar o pacote de melhorias, tempo estimado da obra e toda a estratégia.

É importante lembrar que a situação dos semáforos chegou em tal ponto que exigiu do Ministério Público abrir um inquérito civil para recomendar a remodelação. Além da quase centena de equipamentos danificados, principalmente, o dos pedestres.

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *