Comida di Buteco 2024 inicia no dia 5 de abril em Florianópolis
22/03/2024
ACIF reforça a importância da destinação correta do óleo usado no Dia Mundial da Água
22/03/2024

O que diz o Direto do Campo sobre decisão de despejo de área nobre em Florianópolis

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 22/03/2024)

O Direto do Campo da Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, divulgou uma nota após a coluna ter publicado, nesta quinta-feira (21), que o governo de Santa Catarina irá executar a sentença de reintegração de posse após cobrança feita pela Justiça à Secretaria de Administração (SC).

A decisão, transitada em julgado, é de 2014, e agora o Poder Judiciário está cobrando o cumprimento da mesma. O Secretário da Administração (SC), Vânio Boing, diz que irá negociar um prazo de saída com a direção do Direto do Campo, o bar que existe ao lado e da associação que cuida do campo de futebol.

O governo quer fazer daquele espaço nobre da capital o projeto piloto do Programa de Investimento Imobiliário de SC, que está tramitando na Alesc, e que prevê a criação de um Fundo Imobiliário com a participação do Estado, agente financeiro e setor privado.

Leia a nota do Direto do Campo
O advogado Marlon Bertol, que acompanha o caso e representa a Associação dos Lojistas do Direto do Campo, está em tratativas com o Procurador-Geral do Estado Márcio Vicari, a respeito do assunto.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *