MPSC propõe ação para garantir atendimento psicossocial a crianças e adolescentes em Florianópolis
21/03/2024
Presidente do IBGE divulga etapa do Censo 2022 em Florianópolis
21/03/2024

Novo Sistema de Cadastro Habitacional atende demandas da população

A Secretaria Municipal de Habitação de Desenvolvimento Urbano (SMHDU) da Prefeitura de Florianópolis lançou o novo Sistema de Cadastro Habitacional nesta quarta-feira (20). O sistema, pela primeira vez, permitirá que os cidadãos registrem suas demandas por moradia, criando assim um banco de dados abrangente que reflete as necessidades habitacionais do município.

O cadastro consiste em uma lista de pessoas interessadas em adquirir habitação na cidade, incluindo o programa Minha Casa Minha Vida. Os inscritos serão elegíveis para acessar os programas de habitação oferecidos em Florianópolis. O cadastro vai estar disponível a partir de 25 de março, na versão online, e 4 de abril, presencialmente na Secretaria de Desenvolvimento social no Pró-Cidadão.

O lançamento do sistema é crucial para a modernização e transparência na gestão da habitação na Capital. Ao reunir informações diretamente da população, a Prefeitura irá selecionar participantes para programas habitacionais de forma mais precisa e eficiente.

“Ao lançar o Sistema de Cadastro Habitacional, estamos dando um passo importante em direção a uma cidade mais inteligente, sustentável e inclusiva socialmente”, afirma Ivanna Carla Tomasi, secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano. A empresa Pública, em parceria com a Prefeitura de Florianópolis, é responsável pelo desenvolvimento deste sistema.

(Portal Imagem da Ilha, 20/03/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *