Projeto para resolver ponto crítico de mobilidade volta à pauta em Florianópolis
21/03/2024
Maior tanque da ETE Insular recebeu nova etapa de concretagem
22/03/2024

Mulheres escritoras participam de encontro na Academia Catarinense de Letras

Um encontro inédito de mulheres escritoras será realizado nesta quinta-feira (21), às 17h, na sede da ACL (Academia Catarinense de Letras), em Florianópolis. A Roda de Conversas de Escritoras contará com a presença de mulheres ligadas a academias de letras e outras que são autoras sem vínculos institucionais, mas que têm uma produção literária regular, além de representantes de entidades diversas que atuam no estímulo às atividades culturais na Grande Florianópolis.

“Todas são protagonistas, algumas como acadêmicas, outras representando a geração jovem na escrita, mas sempre promovendo a difusão do livro e o fomento à leitura”, diz a presidente da ACL, Lélia Pereira Nunes.

Entre as acadêmicas estão a própria Lélia Nunes, Maria Tereza de Queiroz Piacentini, Teca Mascarenhas, Kátia Rebello (todas da Academia Catarinense de Letras), Elizete Lanzoni Alves, primeira vice-presidente da Acalej (Academia Catarinense de Letras Jurídicas), Vânia Petermann ( Academia Judiciaĺ/TJSC), Neusa Bernardo Coelho, presidente ALP (Academia de Letras de Palhoça), Eloah Westphalen Naschenweng, presidente da Adelit (Academia Desterrense de Literatura), e Edenice Fraga, presidente da Almesc (Academia de Letras dos Militares Estaduais Catarinenses).

As escritoras e convidadas especiais são Rosana Bond, Marina Hadlich, Magda Medeiros, Ellen Crista da Silva, Lia Rosa Leal, Beatriz W. Hager Silveira (presidente Fundação Somar, da Prefeitura de Florianópolis), Waleska Regina de Franceschi (Literalise/SME/PMF), Roseli Pereira (superintendente da Fundação Franklin Cascaes/PMF), Maria Helena Kruger (superintendente da FEJ/PM São José), Carolina Borges Andrade (produtora audiovisual e membro do Conselho Estadual de Cultura), Maria Teresinha Debatim (presidente da Academia de Letras do Brasil/Brusque), Cleonisse Inês Schimitt (diretora da Biblioteca Pública do Estado), Maria Dolores Oenning Andrade (presidente da Acali (Academia Catarinense do Livro) e Karin Verbickas (FloripAmanhã).

(Blog do Prisco, 20/03/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *