Mulheres escritoras participam de encontro na Academia Catarinense de Letras
21/03/2024
Como melhorar a segurança das cidades através do urbanismo
22/03/2024

Maior tanque da ETE Insular recebeu nova etapa de concretagem

Uma nova etapa de concretagem foi realizada na Estação de Tratamento de Esgoto Insular na manhã desta quinta-feira (21), em Florianópolis. Ao todo, sete caminhões despejaram 52m³ de concreto no chamado Tanque de Aeração 03. Ele será a maior estrutura de depuração da ETE, com 64m de comprimento, 32m de largura e altura de 4,80m. A obra faz parte da ampliação e modernização do Sistema de Esgotamento Sanitário da Região Central da Bacia do Itacorubi.

O tanque de aeração é a unidade da ETE responsável pelo tratamento biológico do efluente que chega à estação por meio da ação de microrganismos que se alimentam da matéria orgânica. A ETE Insular também terá um processo moderno de depuração capaz de remover nutrientes específicos como fósforo e nitrogênio, o chamado tratamento terciário, e desinfecção por sistema de cloro gás.

As obras da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) para a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário da Região Central e Bacia do Itacorubi têm investimento de R$194 milhões, com recursos já garantidos junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

(CASAN, 21/03/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *