Lançada Carta do Seminário Mudanças Climáticas: ciência, lei e ação para um futuro sustentável
18/03/2024
Feira Viva a Cidade tem edição especial aniversário de Floripa
18/03/2024

Leitura do relatório final sobre o rompimento do reservatório da Casan será feita nesta terça-feira

O aguardado momento da leitura do relatório final sobre o trágico rompimento do reservatório da CASAN, que devastou parte do bairro Monte Cristo em Florianópolis há seis meses, está marcado para esta terça-feira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC). O documento, com 145 páginas, detalha minuciosamente as investigações realizadas pela comissão mista criada para analisar o caso, incluindo os resultados dos peritos sobre a tragédia. Desde outubro, foram realizadas 11 reuniões, nas quais foram ouvidas diversas pessoas envolvidas na execução e construção do reservatório, bem como funcionários e diretores da CASAN.

Relembre os acontecimentos da madrugada fatídica de 6 de setembro do ano passado, quando milhões de litros de água atingiram casas, arrastaram carros e causaram danos irreparáveis à comunidade local. A CASAN afirma estar indenizando gradualmente os moradores afetados, num montante superior a R$ 9 milhões, com 179 famílias solicitando reparação por seus prejuízos. No entanto, até o momento, nenhuma pessoa foi responsabilizada pelo desastre. Acompanhe todos os desdobramentos desse caso emblemático e as expectativas em torno da divulgação do relatório final.

(TV SC no Ar, 18/03/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *