Projeto de terceira faixa na SC-401, em Florianópolis, é aprovado
11/03/2024
Promotor cobra prefeituras de Florianópolis e São José sobre caos na “faixa de Gaza”
11/03/2024

Imóvel em frente à casa do governador de SC vira local de descarte de lixo e consumo de droga

Diogo de Souza (ND, 09/03/2024)

Um imóvel localizado na rua Aristides Lobo, imediações da Casa d’ Agronômica, tem gerado pavor entre moradores e transeuntes do bairro.

Isso porque está em condições de abandono, repleta de lixo e com eventuais criadouros do mosquito Aedes aegypti. O local ainda é usado por moradores em situação de rua que fazem necessidades e consomem droga no terreno que mistura lixo com pertences pessoais.

O mais curioso é que tem uma vista “privilegiada” já que é possível enxergar a varanda da Residência Oficial do atualmente Jorginho Mello (PL).

A Prefeitura foi questionada e, até a noite desta sexta-feira, não havia enviado retorno.

Realidade paralela

Não é uma exclusividade o caso reportado em questão. Quem circula por diferentes regiões de Florianópolis constata que trata-se de uma realidade do município, independente do bairro e da classe envolvida.

A verdade é que em tempos de infestação pelo mosquito e os problemas envolvendo pessoas em situação de rua, a responsabilidade, acaba sendo redobrada.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *