Revitalização ambiental: Rio do Brás em Canasvieiras passará por obras de recuperação
28/03/2024
Festival da Canção da Prefeitura da Capital leva o nome de Neide Mariarrosa
28/03/2024

Grupo Habitasul homenageia Floripa 351 anos com ações para o futuro da cidade

Grupo Habitasul homenageia Floripa 351 anos com ações para o futuro da cidade

Plantio de uma muda de Pau Brasil como ‘Árvore Fundamental’ do lançamento do novo parque de Jurerê in_ – Foto: Igor Machado

O plantio de uma muda de Pau Brasil como ‘Árvore Fundamental’ do lançamento do novo parque de Jurerê in_, com 155 mil m² de área total e 30 mil m² de espaços de lazer no coração do bairro, no dia 23 de março passado, aniversário de 351 anos de Florianópolis, foi mais um presente e uma homenagem do Grupo Habitasul à cidade que o acolheu ainda na década de 1970.

Uma história que teve sua primeira grande marca com o revolucionário masterplan de Jurerê Internacional, apresentado à cidade em 1980, quando foram iniciadas as obras de um bairro-balneário que revolucionou o conceito de morar e viver bem entre o mar e a mata verde e que ganhou fama no Brasil e no exterior.

“Praticar ativamente ações que promovem soluções sustentáveis para o presente e o futuro de Florianópolis é uma política da nossa empresa e está em nosso DNA, assim como a parceria com a cidade para melhorar ainda mais a qualidade de vida, a convivência e as ações culturais, folclóricas e artísticas”, afirma Sérgio Ribas, diretor-presidente do Grupo Habitasul.

Também no dia do aniversário de 351 anos de Floripa, o Grupo Habitasul comemorou primeiro ano da inauguração da Praça do Forte São Luís, na Avenida Beira Mar Norte esquina com Avenida Mauro Ramos, um espaço de 2 mil² em um dos pontos mais nobres da capital catarinense que permaneceu abandonado por vários anos.

(Confira a matéria completa em ND, 28/03/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *