Almoço estratégico do Floripa Sustentável terá palestra de Cássio Taniguchi na próxima segunda-feira
22/03/2024
Regata Cidade de Florianópolis abre calendário da Copa Veleiros de Oceano com bons ventos
25/03/2024

Florianópolis terá novo parque em área de 155 mil metros quadrados

Florianópolis terá novo parque em área de 155 mil metros quadrados

Projeto prevê passeios, ciclovias, lago, além de pontos de contemplação e de alimentação. Foto: divulgação, Habitasul

Da Coluna de Fabio Gadotti (fabiogadotti.net, 21/03/2024)

Florianópolis vai ter um novo parque, que será anunciado oficialmente neste sábado (23) pelo Grupo Habitasul em meio às comemorações dos 351 anos da cidade. Serão 155 mil metros quadrados de área de vegetação, com 30 mil m2 de áreas de lazer em Jurerê Internacional.

A “árvore fundamental”, uma muda de Pau Brasil, será plantada neste sábado, às 11h, para marcar o início das obras do Parque de Jurerê In_. O projeto prevê passeios e ciclovias, um lago, além de pontos de contemplação e de alimentação.

“Estamos abrindo uma nova conexão com a biodiversidade existente em Jurerê in_. Um espaço extraordinário para inspirar a vida, junto a um ecossistema harmonioso e acolhedor, que se abre para nos integrarmos à sua existência”, afirma José Mateus, diretor de negócios do Grupo Habitasul.

No aniversário da cidade do ano passado, o grupo entregou a praça do Forte São Luís, na Avenida Beira Mar Norte.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *