Reforço na segurança: base da Polícia Militar é inaugurada nos Ingleses
26/03/2024
Por que maricultores temem a nova solução de tratamento de esgoto em Florianópolis
26/03/2024

Florianópolis tem nova área para shows públicos

Florianópolis tem nova área para shows públicos; saiba os detalhes

Leo Russo/PMF

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 26/03/2024)

Está comprovado que Florianópolis é sedenta por eventos públicos culturais. No último final de semana, a Maratona Cultural mostrou que, quando há opções, os espaços ficam lotados e são prestigiados. No entanto, uma das grandes dificuldades para a organização de grandes apresentações é a escolha dos locais, o que passou a ser uma preocupação menor para a prefeitura nos últimos dias. O sucesso dos shows principais da Maratona fez com que o prefeito Topazio Neto (PSD) decidisse manter o Parque Metropolitano Francisco Dias Velho como uma arena pública para futuros eventos públicos.

A área fica em frente ao Centro Sul e serve de estacionamento dos ônibus do Consórcio Fênix. Depois do final de semana de lotação no parque, Topazio acionou a secretária de Turismo, Cultura e Esporte, Zena Becker, para que ela providencie a estrutura necessária para a manutenção da área como local dos shows públicos de Florianópolis.

– Quando não tiver show, os ônibus podem ficar lá. Mas vamos ter estrutura separada com banheiros e outros equipamentos. Vamos já pensar na iluminação, na caixa elétrica, na grades. Ali será arena para shows em Floripa, ao invés do Largo da Alfândega.

Além de atender a uma necessidade de espaço para eventos, a decisão também resolve um impasse histórico da área, considerada em ponto importante da cidade e que precisava de uma destinação. Por fim, a prefeitura também entende que o trânsito na região não precisou ser bloqueado e fluiu melhor do que em outras áreas quando há shows públicos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *