Festival da Canção da Prefeitura da Capital leva o nome de Neide Mariarrosa
28/03/2024
Prefeitura assina termo de cooperação com TRT a fim de empregar mulheres em vulnerabilidade
28/03/2024

Emaranhado em postes de Florianópolis inspira exposição fotográfica

Emaranhado em postes de Florianópolis inspira exposição fotográfica

“Fiozarada” vai estar no varal fotográfico da rua Trajano, centro histórico de Florianópolis. Foto: Hermínio Nunes, divulgação

Da Coluna de Fabio Gadotti (fabiogadotti.net, 27/03/2024)

Uma exposição ao ar livre, a partir das 9h30 desta quinta-feira (27), vai chamar a atenção para o excesso de cabos e fiações nos postes do centro histórico de Florianópolis.

O emaranhado causa poluição visual, desvaloriza o patrimônio arquitetônico da cidade e ainda causa transtornos aos pedestres.

As fotos que mostram esse cenário na área central são do fotojornalista Hermínio Nunes. A exposição “Fiozarada” é uma parceria com o mandato do vereador Afrânio Boppré (PSol) e pode ser conferida na rua Trajano, fundos do Palácio Cruz e Sousa.

Afrânio apresentou um projeto de lei que determina a substituição dos cabeamentos aéreos por fiações subterrâneas.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *