Programa Jardim Urbano transforma áreas públicas sem uso em espaços de lazer e contato com natureza
01/03/2024
SC avança na negociação para ter voo inédito para Europa
01/03/2024

Dia da Gratuidade nas fortalezas da UFSC retorna neste domingo, 3 de março

A temporada 2024 do Dia de Gratuidade das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina inicia no próximo domingo, 3 de março. Neste dia, as fortalezas de Santa Cruz de AnhatomirimSanto Antônio de Ratones e São José da Ponta Grossa estarão com acesso gratuito para toda a comunidade. A ação é promovida pela Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina (CFISC), vinculada à Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que administra as três fortificações.

O Dia de Gratuidade foi instituído em 2017, sendo realizado sempre no primeiro domingo de cada mês de março a novembro, e visa facilitar a visitação para a comunidade, além de incentivar o contato com a história local. A UFSC, no entanto, não é responsável pelo traslado de barco para visita às fortalezas que ficam em ilhas, como Santa Cruz de Anhatomirim e Santo Antônio de Ratones (saiba mais sobre o transporte marítimo para estes locais).

Nos outros dias, que não os domingos de acesso livre, os ingressos custam R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia-entrada). Pessoas com mais de 60 anos e crianças de até cinco anos não pagam em qualquer dia. As fortificações estão abertas a partir das 8h30 e não é necessário agendamento ou inscrição em lista de presença, basta chegar.

É importante destacar que a isenção da cobrança do ingresso não altera as regras de uso do patrimônio histórico. Dessa forma, não são permitidos eventos – ensaios fotográficos ou outros – sem autorização prévia da universidade.

> Confira as dicas para melhor usufruir o Dia da Gratuidade e outras informações no site da SeCArtE.

(UFSC, 29/02/2024 )

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *