TJSC convoca Prefeitura e Sindicato para negociações sobre greve dos servidores em Florianópolis
18/03/2024
Setur e Fecomércio SC apresentam resultados da Pesquisa de Verão 2023/24
18/03/2024

Concluída a implantação de rótula no Córrego Grande

Concluída a implantação de rótula no Córrego Grande

Crédito: Leonardo Sousa/PMF

A Prefeitura de Florianópolis deu por concluída nesta sexta-feira (15) uma obra aguardada há pelo menos 10 anos: a implantação de rótula no Córrego Grande em atendimento a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a administração municipal, o Ministério Público estadual e quatro construtoras que têm empreendimentos imobiliários na região (Formacco Cezarium, Dimas Empreendimento, Álamo Construtora e G Pinheiro Empreendimentos). Os serviços foram supervisionados pela Secretaria de Transporte e Infraestrutura.

A rótula, que criou um novo traçado viário, fica entre as ruas João Pio Duarte Silva (a estrada geral do bairro), Sebastião Laurentino da Silva e Acelon Eduardo da Silva.

Além do espaço para veículos devidamente sinalizado, foram executados passeios e ciclovias, bem como travessias elevadas para reduzir a velocidade dos automóveis e facilitar a passagem de pedestres e modais não motorizados. Assim como canteiros gramados embelezaram ainda mais a área.

O novo traçado traz também muito mais segurança para a Creche Fermínio Francisco Vieira, na Rua Sebastião Laurentino da Silva. Por ali, agora, o trânsito circula em um único sentido visando evitar obstruções na chegada e saída dos alunos. Apesar da mudança, foi mantido o estacionamento da creche.

“A rótula é a primeira das ações previstas voltadas à melhora da mobilidade urbana dessa região de bastante tráfego e é um marco de acesso ao Parque Linear do Córrego Grande”, destacou o Secretário de Transporte e Infraestrutura, Rafael Hahne.

(Informe Floripa, 17/03/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *