Florianópolis: sete novas tradições reconhecidas como patrimônio cultural
27/03/2024
Plataforma Floripa em Números apresenta 101 indicadores em 10 eixos temáticos
27/03/2024

Com fim de disputa sobre área nobre, bairro de Florianópolis pede “plano B” ao governo

Da Coluna de Fabio Gadotti (fabiogadotti.net, 26/03/2024)

Com o iminente cumprimento da sentença de reintegração de posse ao Estado e a decisão do governo de incluir a área do Direto do Campo da Agronômica num projeto de fundo imobiliário, a comunidade está pedindo um “plano B”.

O objetivo, segundo o vereador Jeferson Backer (PSDB), é evitar que o bairro fique sem uma área pública de lazer. Atualmente, o terreno na Beira Mar Norte é o único espaço que os moradores têm para a prática de atividades esportivas.

Backer disse que levou a demanda, nesta terça-feira (26), ao secretário de Estado da Administração, Vânio Boing, que está encarregado de reincorporar e, em seguida, dar outra destinação ao imóvel.

De acordo com a Administração, o objetivo do governo Jorginho Mello (PL) é incluir o patrimônio num programa piloto de investimento imobiliário, que está em análise na Assembleia Legislativa, para otimizar a utilização de imóveis que estão sem uso ou geram custos muitos altos para os cofres públicos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *