ACIF reforça a importância da destinação correta do óleo usado no Dia Mundial da Água
22/03/2024
Aniversário de Florianópolis: Programação cultural agita a capital nesse final de semana
22/03/2024

Censo 2022: veja distritos de Florianópolis com mais e menos moradores

Entre os distritos de Florianópolis, o de Ratones tem o menor número de habitantes, com 5.823 pessoas residindo na localidade, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas).

Além disso, Ratones também apresenta a menor quantidade de domicílios, com 2.511. A média de moradores por domicílios ocupados é de 2,69 pessoas no local.

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (21), pelo IBGE, que disponibilizou os totais de população residente e de domicílios por setores censitários preliminares no Censo 2022.

Além de Ratones, a Lagoa da Conceição também se destaca por apresentar menor média de moradores em domicílios ocupados, com índice de 2,19 pessoas por domicílio

Já o distrito de Florianópolis (centro) possui a maior população, com 276.224 habitantes. Além disso, também possui o maior número de domicílios (134.210 ). No total, a cidade é dividida em 12 distritos, que são unidades administrativas internas do município, segundo explica o IBGE.

(Confira a matéria completa em ND, 21/03/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *