Valorizando a Nossa Cultura: descubra o tesouro cultural da Biblioteca do CIC em Florianópolis
01/03/2024
Prorrogado prazo para inscrição de projetos no Fundo da Infância e Adolescência e do Fundo Estadual do Idoso
01/03/2024

Alargamento da praia de Jurerê, em Florianópolis, está na fase final

Foto: divulgação PMF

Da Coluna de Fabio Gadotti (fabiogadotti.net, 29/02/2024)

Com base na execução dos trabalhos até agora, a expectativa do secretário de Transportes e Infraestrutura de Florianópolis, Rafael Hahne, é terminar na primeira quinzena de março o engordamento da praia de Jurerê. Nos últimos dias, foram agendadas visitas à obra.

Nesta quarta-feira, 27, uma comitiva do Tribunal de Contas de SC e do Crea-SC conferiram de perto a draga Lesse e o andamento da obra e nesta quinta, 28, foi a vez do Instituto do Meio Ambiente de SC, o IMA. A meta, segundo Hahne, é consolidar Florianópolis como uma referência nacional em obras do gênero, além de além de mostrar os benefícios e o acompanhamento técnico e ambiental.

Jurerê é a terceira praia da capital catarinense a ter a faixa de areia alargada, depois de Canasvieiras, em 2019, e de Ingleses, no ano passado.

A liberação para início da obra ocorreu em janeiro, conforme publicação da coluna em primeira mão.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *