Em Florianópolis, tapete de macrófitas reaparece no rio do Brás e evidencia poluição
14/02/2024
Núcleo de Atendimento a Vítimas da capital avalia positivamente a atuação na Passarela Nego Quirido
15/02/2024

Volta às aulas: Fundação Somar entrega mais de mil kits escolares para estudantes em situação de vulnerabilidade social da Capital

Volta às aulas: Fundação Somar entrega mais de mil kits escolares para estudantes em situação de vulnerabilidade social da Capital

Foto: SOMAR

A Rede Solidária da Prefeitura de Florianópolis, Fundação Somar Floripa, iniciou a entrega de kits escolares elaborados com os artigos arrecadados na campanha de Volta às aulas 2024, que ocorreu de 15 de janeiro a 9 de fevereiro.

Ao todo, a instituição recebeu cerca de 12 mil itens, gerando mais de mil conjuntos escolares, que serão destinados para estudantes em situação de vulnerabilidade social da Capital.

Além dos dois pontos de coleta, na Fundação Somar e na Secretaria Municipal do Continente, a rede realizou em suas dependências, uma oficina de máscaras carnavalescas para crianças e adolescentes visando a arrecadação de materiais escolares.

O evento contou com a presença da presidente voluntária da instituição, Beatriz Silveira, dos artistas Di Ferrero e Isabeli Fontana e de voluntários parceiros.

Beatriz, enfatiza que a iniciativa da Fundação está ajudando os estudantes que vivem em áreas mais carentes da cidade. “Além de apoiar a educação, os kits escolares também ajudam a elevar a autoestima dessas crianças, fazendo com que se sintam mais preparados, motivados e felizes para ir à escola”.

Os projetos sociais que receberão as doações têm como objetivo estimular as habilidades artísticas e intelectuais de crianças e adolescentes em diversas áreas de Florianópolis, promovendo a integração comunitária, a cidadania e o fortalecimento dos laços sociais.

A presidente da Fundação Somar expressa sua gratidão a todos que colaboraram com a iniciativa. “Concluímos a campanha de volta às aulas com grande alegria, pois cada doação foi fundamental para proporcionar às crianças e adolescentes um ano letivo mais alegre”.

(PMF, 14/02/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *