Cenário carnavalesco: Praça XV é fechada com tapumes no Centro de Florianópolis
01/02/2024
Ministério dos Povos Indígenas planeja regularizar área para construir casa de passagem
01/02/2024

Uso de prédio histórico no Centro de Florianópolis é investigado pelo MPSC

O futuro do Centro Cultural Silveira de Souza, obra secular no Centro de Florianópolis, é uma incógnita. O uso do prédio histórico é alvo de uma denúncia apurada pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) que aponta divergências entre a finalidade estabelecida pelo governo estadual – que doou a obra ao município – e aquela realizada pela prefeitura de Florianópolis.

A pressão é pela reinstalação do EJA (Educação de Jovens e Adultos) no local após ter sido realocado em 2022. A denúncia questiona ainda a concessão do espaço ao evento Casacor daquele ano. Por outro lado, há um projeto da Fundação Franklin Cascaes que visa instalar lá o Centro de Cultura de Arte e Economia Criativa de Florianópolis – o que depende de mudanças jurídicas.

(Confira a matéria completa em ND, 01/02/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *