Maratona Cultural de Florianópolis chega a sua 10ª edição com centenas de atrações gratuitas entre os dias 22 e 24 de março
26/02/2024
IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 19 a 23 de fevereiro
26/02/2024

Quase metade dos catarinenses não estão ligados à rede pública de saneamento, aponta IBGE

Um estudo do órgão aponta que 46,3% dos domicílios catarinenses não contavam com fossa séptica ligada à rede pública ou conexão com a rede geral de esgoto em 2022.

O estado está em 16º lugar no ranking nacional de estados no saneamento.

35,7% dos catarinenses residia em domicílios onde o esgotamento sanitário era por fossa séptica e fossa filtro não ligada à rede, solução de saneamento “adequada” pelos termos do Plano Nacional de Saneamento Básico.

89,2% dos catarinenses tem saneamento considerado “adequado”, mesmo sem ligação com a rede pública, uma das maiores proporções entre os estados brasileiros, atrás somente de São Paulo 94,5% e Rio de Janeiro 90,6%.

10,8% dos catarinenses vivem em condições precárias, que incluem fossas rudimentares e despejo direto em corpos d’água.

(OCP News, 24/02/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *