Governo de SC procura locais fora da Capital para desativar Penitenciária da Agronômica
29/02/2024
Programa Jardim Urbano transforma áreas públicas sem uso em espaços de lazer e contato com natureza
01/03/2024

Prefeitura de Florianópolis conclui revitalização de rota alternativa da Lagoa da Conceição

Rua Rita Lourenço da Silveira

A Prefeitura de Florianópolis concluiu essa semana a revitalização de duas vias centrais da Lagoa da Conceição que são rota alternativa para acesso à ponte, Avenida das Rendeiras e praias do Leste da Ilha. Afinal, na descida do morro, em vez de seguir pela Rodovia Admar Gonzaga (SC-404), os motoristas podem optar por virar à esquerda e pegar as ruas João Pacheco da Costa e Rita Lourenço da Silveira, no Canto dos Araçás, que agora oferecem ainda mais qualidade e conforto, chegando bem junto à travessia da Lagoa. As obras foram conduzidas pela Secretaria de Transportes e Infraestrutura.

Fotos: Leonardo Sousa/PMF

As ruas João Pacheco da Costa e Rita Lourenço da Silveira, que são contíguas e somam 1,5 km, tiveram o sistema de drenagem recuperado nos pontos que apresentaram necessidade, e o pavimento em lajotas substituído por paver (blocos de concreto intertravados), tido como o principal serviço realizado. Mas as vias ainda receberam faixas elevadas nas passagens de pedestres, com vistas a reduzir a velocidade dos veículos e a evitar acidentes.

“Trafegar por essas duas vias requalificadas é uma excelente opção para desafogar o trânsito da SC-404, além do que, a vista da Rita Lourenço da Silveira, que margeia a lagoa em si, é muito bonita”, destacou o secretário de Transportes e Infraestrutura, Rafael Hahne.

O pacote dessas obras viárias, cujo investimento foi da ordem de R$ 2,9 milhões, foi executado pela empreiteira Ruhmo Infraestrutura desde abril do ano passado.

(PMF, 28/02/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *