A um passo da tragédia
02/02/2024
Sem perspectiva de melhora, rodízio de carros entra no radar na Grande Florianópolis
02/02/2024

Jurerê Internacional testa drone com reconhecimento facial

Jurerê Internacional testa drone com reconhecimento facial

Equipamentos com reconhecimento facial poderão ser usados para reforçar a segurança em Jurerê Internacional. Foto: divulgação

Da Coluna de Fabio Gadotti (fabiogadotti.net, 01/02/2024)

O uso de drones com reconhecimento facial foi testado nesta quinta-feira, 1, em Jurerê Internacional. A demonstração, feita pela empresa Urbanii, foi acompanhada pelo secretário de Segurança e Ordem Pública de Florianópolis, Araújo Gomes, e pela associação Avante.

De acordo com a Urbanii, os equipamentos são equipados com câmeras térmicas que possibilitam a identificação de pessoas no escuro e na mata, além do reconhecimento de placas dos veículos a 120 metros de altura.

Foi possível, por exemplo, identificar uma pessoa cadastrada no sistema caminhando na orla, ter uma visão ampla dos ambulantes na faixa de areia, além de visualizar placas, o que permitiu à Polícia Militar e Guarda Municipal efetuar a verificação dos dados do documento dos veículos.

O empresário Rodrigo Marques, vice-presidente da Avante, comemorou a iniciativa, que pode fazer a diferença na segurança de Jurerê. “Gosto de acompanhar o avanço tecnológico, e fiquei muito contente de ver que nosso bairro está realizando testes com drones de primeiro mundo. A Avante apoia a iniciativa e estamos ansiosos pela sua implementação”, disse.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *