Setor tecnológico de Florianópolis será tema de palestra nos Estados Unidos
29/02/2024
Prefeitura de Florianópolis conclui revitalização de rota alternativa da Lagoa da Conceição
29/02/2024

Governo de SC procura locais fora da Capital para desativar Penitenciária da Agronômica

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 28/02/2024)

O governo de Santa Catarina tem um plano para a tão esperada e sonhada desativação do complexo prisional da Agronômica. Em entrevista ao Conversas Cruzadas da CBN Floripa, nesta quarta-feira (28), e que discutiu o projeto para acabar com as “saidinhas” dos presos, o secretário de Administração Prisional e Socioeducativa (SC), Carlos Alves, disse que a saída do sistema prisional da área nobre de Florianópolis está em fase de planejamento.

— Nós vamos tratar dessa possibilidade, mas precisamos de mais estudos. Estamos, agora, na fase de planejamento. São vários mecanismos que estamos procurando para viabilizar essa possibilidade. Recursos próprios, já temos alguns terrenos onde  podem ser construídas unidades prisionais, precisamos conversar com alguns prefeitos, com o Poder Judiciário  e, quem sabe, iremos viabilizar toda essa vontade que se tem de tirar o complexo da Agronômica. Realmente ele está num ponto que não é o adequado, seria um grande ganho —  disse o secretário.

Alves salientou, no entanto, que a desejada desativação do Complexo da Agronômica só irá acontecer quando as novas vagas para abrigar os presos egressos de Florianópolis já tiverem sido criadas.

Ouça a entrevista


CBN Floripa · Conversas Cruzadas 28/02/24

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *