Florianópolis no mapa do skate: Skate Park do Abraão estreia com sucesso no Circuito Brasileiro
06/02/2024
Governo de SC vai destinar R$ 111 milhões para laboratórios e criação de rede de pesquisa
06/02/2024

De hortaliças a plantas medicinais: como funcionam as hortas comunitárias de Florianópolis

O projeto Cultiva Floripa, voltado ao fomento da agricultura em espaços urbanos, tem se destacado no município de Florianópolis, promovendo não apenas o cultivo de alimentos, mas também a conscientização alimentar e a sustentabilidade.

O programa abrange mais de 100 hortas comunitárias, escolares e de Unidades Básicas de Saúde, atendendo a todos os bairros da cidade.

As hortas são instaladas em terrenos públicos, garantindo acesso e promovendo a criação de novos espaços de convívio entre os moradores.

(Confira a matéria completa em ND, 06/02/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *