Tradição dos engenhos de farinha resiste em Florianópolis
06/02/2024
Novo visual, novo Jurerê: primeiro trecho do alargamento é liberado no fim de semana
06/02/2024

Com nova rota, aeroporto de Florianópolis avança na internacionalização

Da Coluna de Fabio Gadotti (fabiogadotti.net, 05/02/2024)

A partir de 25 de junho, os passageiros poderão embarcar no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, em voos diretos para o Panamá. De lá, poderá conectar diretamente para América do Norte e Caribe. O anúncio da chegada da nova rota operada pela Copa Airlines foi feito nesta segunda-feira, 5, no terraço panorâmico do terminal.

A cidade do Panamá tem localização estratégica e papel fundamental na conectividade com a América do Norte e Caribe. A Copa opera, a partir de lá, 85 destinos em 32 países. A rota Florianópolis-Cidade do Panamá terá frequência de três vezes por semana, com uma aeronave com capacidade para 160 passageiros.

“A chegada da Copa Airlines é um marco nas operações da Zurich Airport Brasil. A nova rota atende a um desejo antigo dos catarinenses, o que reforça nossa posição como porta de entrada do Estado. Agora, será fundamental intensificar a promoção turística de Santa Catarina nos mercados conectados pela Copa”, afirma o CEO Ricardo Gesse. Ainda de acordo com Gesse, a nova rota “vai encurtar distâncias, deixando Santa Catarina muito mais perto dos Estados Unidos e do Caribe”.

O próximo desafio de Florianópolis vai ser colocar em operação o voo direto para Lisboa, em Portugal, que está sendo tratado com a TAP praticamente desde que o novo aeroporto foi inaugurado, ainda antes da pandemia. As articulações nesse sentido, que envolvem também o governo do Estado, estão bem adiantadas, mas o início da rota depende de questões internas da aérea portuguesa.

O secretário de Turismo de SC, Evandro Neiva, disse que a novidade é “um avanço na internacionalização de Santa Catarina para além da América do Sul, abrindo portas para o hemisfério norte”. Ele destacou a comodidade para os passageiros, que não precisarão mais passar por Guarulhos, e os resultados positivos para a captação de eventos.

A venda das passagens iniciou nesta segunda, 5, pelo site www.copa.com, escritórios de vendas e call center.

• Quartas, sextas e segundas
Saída de Florianópolis: 01h25 (horário local)
Chegada no Panamá: 06h30 (horário local)

• Terças, quinta e domingos
Saída do Panamá: 15h23 (horário local)
Chegada em Florianópolis: 00h22 (horário local)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *