Novo Guard Rail na Beira-Mar Norte garante segurança a pedestres e ciclistas
21/02/2024
MP alerta para ‘favelização’ do Contorno Viário e convoca reunião na Grande Florianópolis
21/02/2024

Bombeiros têm projeto de videomonitoramento em praias de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (fabiogadotti.net, 21/02/2024)

Novo comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Florianópolis, o tenente-coronel Zevir Aníbal Cipriano Júnior planeja adotar em Florianópolis um sistema de videomonitoramento das praias que seja aliada dos guarda-vidas na prevenção e atendimento dos casos de afogamento.

Se tudo correr como planejado, o modelo, inspirado no projeto que começou a ser implantado em Balneário Camboriú, deve ser realidade nas praias com maior concentração de banhistas já na próxima temporada de verão.

O projeto vai usar a tecnologia para reforçar o trabalho do efetivo escalado na Operação Veraneio. As câmeras de última geração, com zoom diferenciado, vão identificar e monitorar áreas perigosas e situações de perigo real envolvendo os frequentadores.

Além disso, será utilizado um software que permitirá a contagem de quem circula pela areia da praia. O recurso, dotado de reconhecimento facial, terá pelo menos duas funções: fornecer informações que ajudem no planejamento da corporação e identificar, por exemplo, foragidos da Justiça.

Confira a matéria completa em Clicando aqui.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *