Câmara de Florianópolis aprova projeto sobre internação involuntária
15/02/2024
UDESC oferece curso gratuito de Empreendedorismo e Voluntariado para público adulto
16/02/2024

Avanço no tráfego: passagens superiores do Trecho Sul A do Contorno Viário em Palhoça são liberadas para veículos e pedestres

A partir de 15 de fevereiro, a Arteris Litoral Sul anuncia a liberação permanente das passagens superiores do Contorno Viário de Florianópolis no Trecho Sul entre o Túnel 2 e o Trevo da BR 282, em Palhoça. Estas passagens para o trânsito local estão localizadas nos seguintes pontos: km 224+840 no Morro do Cipó, km 226+580 próximo aos loteamentos Jardins 2 e 3, e no km 228+080 próximo à entrada da empresa Frangos Morgana, no Alto Aririú.

A medida faz parte do cronograma de liberação do tráfego no Contorno Viário, programada para julho. Após a liberação das passagens superiores, será estritamente proibido trânsito da comunidade local pelas áreas do canteiro de obras. Para garantir a segurança de motoristas, pedestres e trabalhadores, toda a via é monitorada. Para mais informações e atualizações sobre o Contorno Viário, os interessados podem entrar em contato através dos canais de comunicação oficiais ou visitar o site: arteris.com.br/contorno-de-florianopolis

Sobre o Contorno Viário

O Contorno Viário, ao cruzar quatro municípios e evitar o trecho principal da BR-101 na região de acesso à capital Florianópolis, contribuirá significativamente para melhorar a mobilidade regional. Com uma velocidade operacional de 100 km/h e projetada para ter aclives e declives suaves, o Contorno Viário será um corredor expresso eficiente, com 50 km de extensão, representando atualmente a maior obra de infraestrutura rodoviária do Brasil.

(DeOlhoNaIlha, 14/02/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *