Florianópolis lança concursos e credenciamento para Blocos de Rua
11/01/2024
Ministério Público marca reunião ampliada para discutir mobilidade em rodovia de Florianópolis
11/01/2024

Verão em SC: com praias lotadas, comerciantes apontam escassez de mão de obra, diz pesquisa

A contratação de mão de obra qualificada tem sido o principal desafio para proprietários de bares e restaurantes de Santa Catarina nesta temporada de verão. O dado foi apontado na pesquisa realizada pela Abrasel SC (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), em levantamento realizado entre 23 de dezembro e 9 de janeiro.

A boa notícia é que, apesar disso, o movimento nos estabelecimentos tem sido bom para 49%, indicando um crescimento igual ou superior a 15% em relação ao mesmo período na temporada anterior. A pesquisa abrangeu restaurantes, lojas de conveniência, bares e casas noturnas na Ilha, Continente, Litoral Norte e Sul.

(Confira a matéria completa em ND, 11/01/2024)
mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *