Pessoas em situação de rua: MPSC intervém após mortes e agressão em Florianópolis
16/01/2024
Projeto para aumentar a capacidade da SC-401, em Florianópolis, prevê terceira pista e ciclovias
16/01/2024

Somar Floripa lança campanha para materiais escolares

Somar Floripa lança campanha para materiais escolares

A meta da Fundação é conseguir 20 mil doações para estudantes dos Centros de Convivências

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Rede Solidária Fundação Somar Floripa, iniciou nesta segunda-feira, 15, a campanha de arrecadação de materiais escolares para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade da Capital.

Entre os itens solicitados estão: cadernos de 96 folhas, caneta esferográfica azul ou preta, lápis de escrever, borracha, apontador, régua de 30cm e conjunto de lápis de cor.

A meta da Fundação é arrecadar mais de 20 mil doações que beneficiarão estudantes dos Centros de Convivências e Fortalecimento de Vínculos, unidades do Programa Bairro Educador e outras entidades cadastradas.

Os interessados em colaborar com a ação, podem levar suas doações, até 5 de fevereiro, na sede da Fundação Somar, em Santo Antônio de Lisboa, e na Secretaria Municipal do Continente, em Capoeiras.

“Pedimos a ajuda da população de Florianópolis para fazer desta campanha de arrecadação, um sucesso. O ano letivo dos estudantes logo começa, e esperamos que as crianças inscritas nos programas e instituições sociais de Florianópolis possam usufruir de materiais escolares novos para que seu aprendizado seja realizado sem dificuldades”, pede a Presidente Voluntária da Rede Solidária Fundação Somar Floripa, Beatriz Silveira.

(Portal Imagem da Ilha, 15/01/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *