Obras da rótula do Córrego Grande são retomadas com promessa de conclusão em Janeiro
11/01/2024
Florianópolis tem 90 dias para implantar mais um Conselho Tutelar
11/01/2024

Promotoria de justiça faz cobrança sobre o Mercado Público de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (fabiogadotti.net, 10/01/2024)

A 30a Promotoria de Justiça instaurou, nesta quarta-feira (10), uma notícia de fato com base em representação encaminhada pela Associação do Mercado Público de Florianópolis que aponta “irregularidades estruturais e falta de manutenção” da construção histórica.

A entidade sustenta que desde a última vistoria realizada pelo promotor de Justiça Daniel Paladino não teriam sido realizadas novas intervenções para manutenção nem solucionados os problemas e pendências que haviam sido constatados. A questão do teto retrátil é um deles.

Paladino deu prazo de 10 dias para que a Procuradoria Geral do Município e a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte prestem esclarecimentos sobre quais providências foram ou estão sendo tomadas para garantia da integridade do patrimônio, além da segurança de quem trabalha e frequenta o Mercado.

O promotor deve agendar uma nova inspeção em breve no local para conferir a situação do prédio.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *