Ranking revela as 15 cidades mais empreendedoras de Santa Catarina
31/01/2024
Revitalização do CAPS Ponta do Coral: reabertura prevista para fevereiro
31/01/2024

Pessoas em situação de rua em Florianópolis são contratadas por empresa terceirizada de lixo

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 30/01/2024)

Nos últimos 60 dias, 30 pessoas em situação de rua (PSR) foram contratadas com carteira assinada pela empresa terceirizada que atua na coleta de lixo em Florianópolis e, também, fruto de um convênio firmado entre a Secretaria de Assistência Social da prefeitura da capital com o Sindicato dos Repositores de Supermercado de São José.

Segundo informou o secretário da pasta, Leandro Lima, são pessoas que estavam abrigadas na passarela Nego Quirido.

A notícia é uma sinalização de que o único caminho da dignidade é dar independência e autonomia a estas pessoas através das políticas públicas do município.

A partir do momento em que o PSR é acolhido no abrigo, ele terá possibilidade de retomada dos vínculos familiares, tomar banho quente, se alimentar, ter acesso aos profissionais de saúde e assistência social e, assim, aumentar a chance de deixar a rua.

Não é com esmola que se ajuda uma pessoa em situação de rua, é orientando a procurar ajuda nas políticas públicas existentes de acolhimento.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *